Trilheiros


Oi, Trilheiros de Cristo!
Demorou, mas estamos aqui  para contar um pouco do que rolou na 1ª TRILHA DE CRISTO da Paróquia Nossa Senhora das Dores .O JUPAC ON LINE elaborou uma linha do tempo do que foi acontecendo e ilustramos com algumas fotos do evento que foi indiscutivelmente ótimo.
Esperamos que você que participou fique super à vontade e comente a postagem, nos enriquecendo com o seu testemunho.
Agradecemos por acessar o JUPAC ON LINE e pedimos desculpas pela demora !
Que Nosso  Senhor Jesus Cristo abençoe a todos !

1-A Missa
“Sejam Bem Vindos ,Jovens a 1ª TRILHA DE CRISTO”

A igreja de São Sebastião do Anta estava lotada. Na entrada dos jovens os casais do ECC (Encontro de Casais Com Cristo) vestidos com a camiseta do evento recepcionaram com alegria os participantes.
A missa foi presidida pelo pároco Pe. Raimundo Rafael.




2-Em Procissão

Saímos da missa em procissão pelas ruas de São Sebastião do Anta ,passando pelo centro da cidade onde ostenta a imagem do padroeiro (São Sebastião) até a escola Municipal onde foi realizada a noite de louvor.
Fazendo uma festa, os jovens chamavam a atenção das pessoas que circulavam pelas ruas!
Seguindo a música, na verdadeira alegria de ser Jovem: Jovem Cristão no Mundo de Hoje!



3-Noite de Louvor
“Jovens, Venham Ser Felizes na Presença de Cristo!”

A noite de louvor começou com o credenciamento dos jovens e apresentação dos casais do ECC de São Sebastião do Anta e São Domingos das Dores.
Logo depois foi servido lanche e os jovens tiveram a oportunidade de conversar e conhecer outros jovens.
Um animadíssimo louvor com Silvio César e amigos. A galera do JUPAC entrou no clima na coreografia!!!
Durante o testemunho, o professor Silvio César falou para aqueles jovens sobre suas experiências com as drogas na sua adolescência e  juventude.
Muito bem humorado ele prendeu a atenção de todos para ouvir a história de sua vida.
Como aquele filho perdido relatado em Lucas capítulo 15, versículos de 11 a 32 ele percebeu a tempo que andava fora do caminho certo e teve a oportunidade de um encontro profundo com Pai  e uma chance de recomeçar , construir uma família e ser realmente feliz.
Deste período conturbado de sua vida, Sílvio percebeu que poderia levar até outros jovens a sua experiência pra que outros não cometessem os mesmos erros.










4-Percurso
“Jovens,Com Cristo Tudo se Torna Mais Fácil”

Com este incentivo começamos a nossa caminhada no córrego Água Limpa rumo ao cruzeiro situado numa localidade chamada de Alto do Tatú.
Uma caminhada de aproximadamente 5 km a começar por carreadores em meio aos cafezais,depois atravessamos uma cerca de arame farpado e subimos um trecho íngreme com terreno cheio de pedras e vegetação até chegar em uma estrada recentemente aberta pelos organizadores,mas que o desgaste da subida e a terra solta sob nossos pés deixavam mais difícil o percurso.
No percurso uma multidão de rapazes e moças encarou a experiência ousada junto à natureza, sob um céu sem nuvens, ao ar livre e apreciando a imagens de belas montanhas no horizonte,podendo visualizar ao longe até o Pico da Ibituruna em Governador Valadares.
A cada sombra de árvore  alguém parava pra recuperar o fôlego. Nós trechos de difícil travessia uns ajudavam os outros como podiam. Alguns davam as mãos em auxilio, outros ajudavam a carregar a mochila, uns ofereciam a água que tinha para o outro dela beber... Alguns esperavam os mais lentos,já outros usavam palavras positivas para estimular os demais.
 Assim naturalmente a dinâmica da solidariedade e do amor ao próximo foi acontecendo.
Eles eram os TRILHEIROS DE CRISTO!
Em um dos grupos da frente estava o diácono Allan, surpreendendo ao demais jovens pela disposição.
No caminho o ECC havia providenciado banheiros , distribuição de lanche e água gelada. Para garantir a segurança uma equipe do departamento de saúde com uma ambulância a disposição para alguma eventualidade.
Tudo muito bem organizado.













5-Um Momento de Descanso

Sob a sombra a juventude ia chegando aos pequenos grupos e sentando nos bancos improvisados ou na vegetação, outros, deitando. Todos com o cansaço estampado no rosto, mas aquela alegria jovem que não deixa o cansaço dominar quando há um grande objetivo.
Sombra lanche e água fresca!Esperamos os outros jovens chegar enquanto a Jussara ria dos outros jovens porque ela tinha ido de carro...
Tivemos um momento de apresentação dos grupos de jovens JUPAC e JUSSA que falaram sobre as experiências de cada grupo e ainda convidaram aos jovens que ainda não participam de grupos de jovens.“Quando maior a dificuldade, maior a alegria de supera - lá!” dizia a faixa.
 Estávamos chegando!








6-No Alto do Morro

Nosso objetivo era o Alto!
“Se subir até o topo do Alto do Tatú era difícil, imagina chegar ao Céu” disse a Priscila ciente dos obstáculos enfrentados em nosso tempo.
Mas com muito esforço avistamos as faixas “Parabéns! Você é um vencedor!” e”Melhor lutar por algo do que viver  por nada!”
E lá mais uma vez o ECC mostrava seu trabalho: para segurança dos participantes eles fizeram uma cerca e ainda enfeitaram o cruzeiro.
Lá de cima dava pra avistar a cidade de São Sebastião do Anta  e toda a região.
Muito bacana,olhar o horizonte sob um céu azul...(Nem vou descrever muito a paisagem,mas descobri porque Jesus gostava de subir nos montes para rezar...).
Um pequeno gerador de eletricidade , um pouquinho de esforço e estava lá o som funcionado beleza!
Nossa amiga Diana Cristina nos enriqueceu com seu testemunho.
Testemunho de uma jovem que sempre trilhou os caminhos de Deus e fez deste caminho uma missão para levar até os outros a mesma alegria que ela sente de viver intensamente a sua Fé.
“Olhe pra cruz, esta a minha grande prova: ninguém te ama como eu"






7-Almoço
“Vencer a Si Próprio é a Maior das Vitórias” (Platão)

Filosofia grega a parte, e fartura na mesa...Bem que sua obra “O Banquete” seria um título sugestivo para aquela variedade(e sobretudo,quantidade) de comida.
Trabalho corrido nos bastidores. As mulheres da cozinha faziam o possível para atender bem a todos e proporcionar um delicioso almoço.
Em uma varanda improvisada os jovens conversavam sobre as dificuldades do trajeto percorrido e enquanto almoçavam. A refeição estava uma delícia!
Padre Rafael passou por lá mas como tinha outros compromissos não ficou por muito tempo.
Membros do JUSSA fizeram uma pequena apresentação ,tivemos um sorteio de brindes e enceramos  com uma palestra do casal  dono da casa que nos falou sobre os valores familiares e sobre a educação dos filhos com base na fé .



8-O que Ficou ?

Pelo caminho ficaram as pegadas de quase 200 jovens. Não são marcas deixadas por sandálias como nos tempos que Jesus  passou pela terra.
São rastros de tênis, que são calçados leves, confortáveis, bonitos, entre outras qualidades...
São marcas do Jovem Cristão do Mundo de Hoje.
Caminhando passo a passo e buscando outros jovens para caminhar junto rumo ao Céu.
Buscando a vida no caminhar!
O que ficou além das pegadas cabe a cada um dos que participaram a expor para O JUPAC ON LINE.

Abraço fraterno!

“Viver em Cristo é Superar o Amanhã!”
Agradecimentos:
Agradecemos a Deus por colocar pessoas dispostas e dedicadas a realizar o encontro de jovens mais ousado da Diocese de Caratinga.
Para garantir o ótimo resultado da 1ª TRILHA DE CRISTO foi necessária a colaboração de muita gente abençoada. A eles o nosso sincero agradecimento!
Pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre essas pessoas que não mediram esforços pra a realização deste grande momento que a juventude de São Sebastião do Anta e de São Domingos das Dores precisava para ter maior aproximação com Deus.

ECC -São Sebastião do Anta
ECC - São Domingos das Dores
Policia Militar de São Sebastião do Anta
Departamento de Educação de São Sebastião do Anta
Departamento de Saúde de São Sebastião do Anta
Departamento de Educação de São Domingos das Dores
Sílvio César e equipe
Diana Cristina e equipe
Diác. Allan
Padre Raimundo Rafael
JUSSA
TODOS QUE CONTRIBUÍRAM DE ALGUMA FORMA PRA A REALIZAÇÃO DA 1ª TRILHA DE CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.Deus te Abençoe!